Quem somos

O Núcleo de Educação e Direitos Humanos visa à formação do indivíduo enquanto ser humano e social, a formação do cidadão, do profissional e do profissional cidadão. O NUEDH identifica oportunidades, demandas, necessidades e problemas comuns almejando o processo de integração e de autonomia das comunidades, priorizando o processo dialético de teoria e prática como trabalho interdisciplinar que favoreça a visão integrada da sociedade.

O NUEDH promove eventos, tais como palestras, ações de extensão e ações voluntárias em parceria com os alunos, com a comunidade interna da universidade, com os centros acadêmicos, com os departamentos acadêmicos e os órgãos públicos ou privados.

As ações do NUEDH Curitiba são atividades organizadas mediante confecção do projeto e aprovação do Departamento de Extensão (DEPEX).